NAFE mais que uma Associação, uma família

             Há 18 anos mudando vidas

                        O Núcleo de Atividade Física e Esportiva – NAFE nasceu no dia 23 de Setembro de 1997, através de uma iniciativa do Colégio Objetivo em parceria com o Umuarama Clube, contratando o Professor de Vôlei Luke Ribeiro Brito. A necessidade de angariar mais fundos e tornar-se um projeto social amplo foi criada este núcleo e tornou-se algo mais independente e tomou proporções que não pode ter retrocesso. No início, o NAFE tinha como categoria esportiva apenas o vôlei onde participavam 35 meninas. E o primeiro campeonato conquistado por eles foi o Jogos do Interior de Minas Gerais - JIMI em 2001 na cidade de Itanhandu e depois no ano seguinte em Campanha, conquistando o título de bicampeão.

Já no ano de 2011, observando o trabalho quase paralelo do Prof. Bruno Rodrigues com o futsal masculino este foi convidado a participar também, abria-se novas perspectivas e passava-se a atender também os meninos.

Em 2014, o NAFE passou a ser uma Associação e teve o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 19 de maio deste ano. Ao longo de sua história já passaram pelo NAFE mais 2000 meninas e meninos que hoje se tornaram grandes profissionais, como dentistas, médicas, engenheiras, enfim. Segundo eles mesmo relatam, o NAFE mudou o curso de vida de muitas garotas e garotos, pois não é apenas um treinamento esportivo, o NAFE é uma família.

Hoje o Núcleo conta com 400 atletas que recebem treinamentos na quadra da Escola Municipal Leonel Filho e na Praça de Esporte Dr. Júlio Meirelles.

Todo o trabalho desenvolvido pelo NAFE é gratuito, ou seja, alimentação, uniformes, e participação nos campeonatos, e para que isso seja possível, a organização conta como parceiros o Sicoob Credivass, Unimed de Varginha e Colégio Objetivo, além da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Sapucaí.